FRANGO-MERCADO-WEB

VALORIZAÇÃO DO FRANGO

As exportações brasileiras de carne de frango tiveram crescimento em volume de 3,2% em fevereiro e dispararam 24% em receita, com preços mais altos sendo influenciados por fatores como a oferta mais escassa decorrente de problemas relacionados à gripe aviária em várias parte do mundo.

O Brasil, maior exportador global de carne de frango, exportou 330,2 mil toneladas, ante 319,9 mil toneladas em fevereiro de 2016, considerando embarques todos os produtos (in natura, embutidos, processados), segundo dados divulgados nesta segunda-feira (6) pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

Em receita, as exportações renderam US$ 566,2 milhões, na comparação com US$ 456,5 milhões no mês mesmo mês do ano passado, afirmou a ABPA.

- Os impactos da influenza aviária no mercado internacional continuam influenciar o cenário das exportações, tanto em volumes embarcados quanto em preço – afirmou o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: Folha de S.Paulo



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.