Na tarde desta segunda-feira (06) foi realizada a entrega do troféu Semente de Ouro. A iniciativa é uma parceria entre o Poder Legislativo de Não-Me-Toque, a Prefeitura e a Cotrijal.
Nesta 13ª edição do prêmio, o produtor homenageado foi o sócio-fundador da Brasoja Corretora de Cereais e Agro Corretor, consultor e palestrante, Antônio Sartori.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Armando Carlos Roos, do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, do vice-governador José Cairolli, do secretário de Agricultura do Estado Ernani Polo, do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, deputados estaduais, secretários municipais, vereadores, autoridades regionais, imprensa e convidados.
Nei Mânica ressaltou que quando o nome de Antônio Sartori foi sugerido para o prêmio, houve unanimidade na escolha, já que o produtor tem um papel fundamental na história da Cotrijal.
- O Sartori é uma pessoa humana. É amigo. É irmão dos amigos e um profissional responsável e respeitado no mercado da soja em nível mundial. Todas as suas virtudes e qualidades nós encontramos diariamente, na convivência. Em nome da nossa grande Família Cotrijal, só podemos agradecer pelo seu empenho para o crescimento da feira – disse.
O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Maiquel Delano, defendeu que um troféu seria pouco diante da contribuição de Sartori para a sociedade.
- O reconhecimento vem, talvez depois de 40 anos de atuação e estudos, tamanha a sua contribuição, seriedade e comprometimento com o agronegócio. Em meu nome e da Câmara de Vereadores, não poderia deixar de dizer muito obrigado – frisou Delano.
Já o prefeito da cidade, Armando Carlos Roos, relembrou situações vividas junto ao homenageado e reforçou o empenho de Sartori em fazer parte do crescimento do cenário local do agronegócio.
- Em nome de toda administração municipal quero parabenizar a indicação de Antônio Sartori, pois é uma pessoa que sempre dedicou sua vida ao agro e ao produtor, seja ele grande ou pequeno. Hoje é o momento de reconhecimento por todo seu esforço e anos voltados a estudos e pesquisas a fim de aumentar a produtividade do campo – pontuou o prefeito.
Emocionado, Sartori encarou a indicação do seu nome para o prêmio deste ano como uma grande surpresa e declarou que a sua homenagem é para aqueles que fazem acontecer e não têm reconhecimento.
- Sem dúvida uma grande alegria, uma grande emoção. A Cotrijal é feita de uma família, a Família Cotrijal, que é formada por centenas, milhares de pessoas que se envolvem e se dedicam. Por isso a minha atitude de compartir esse troféu com as pessoas anônimas que fazem acontecer a Cotrijal e que nunca serão reconhecidas, pois o mundo é ingrato e não reconhece – disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal