TECNOLOGIA DE INVERNO

A FarmsGroup lançou neste sábado (23/05), na sede do Sindicato Rural de Guaíba, o Winter Farm Tec – Encontro Tecnológico de Inverno 2015. O diretor comercial, Pablo Souza, apresentou os produtos e serviços que a empresa trabalha e antecipou algumas novidades do evento deste ano. O campo experimental será desenvolvido na área do Sindicato Rural de Guaíba. De acordo com o consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), engenheiro agrônomo, Ivo Lessa Silveira Filho, o Sindicato Rural tem a função de ser uma entidade de demonstração de boas práticas e a parceria com a empresa FarmsGroup no Encontro Tecnológico de Inverno vai nesse caminho.

- Nesta área experimental, nada melhor que o produtor enxergar a tecnologia a campo. Isso pode resultar em melhorias de produtividade. É salutar que o Sindicato de Guaíba possa ter uma área para desenvolver esse tipo de trabalho – avalia o consultor técnico da Farsul.

Na sequência, destaque para a palestra sobre adubação biológica – reestruturação e revitalização progressiva do solo. O coordenador técnico da Microgeo, André Signori, explicou que através da inoculação de micro-organismos nativos ao solo é possível tornar o solo mais estruturado, com maior porosidade e equilíbrio biológico, melhorando o ambiente de desenvolvimento radicular e diminuindo a incidência de doenças radiculares e aprimorando a eficiência dos insumos aplicados na lavoura.

- Essa adubação biológica vai gerar a melhora biológica e física do solo para melhorar o desenvolvimento das culturas. A produtividade é a consequência – destaca Signori.

A adubação biológica que repõe os micro-organismos do solo é um complemento da adubação tradicional que visa nutrientes. Conforme o coordenador técnico da Microgeo, o resultado dessa melhora no solo será observado na sanidade, no melhor desenvolvimento radicular e na eficiência dos insumos.

- A adubação biológica vai direto na folha e dalí é absorvia e vai para a raiz. É muito interessante – reitera o produtor rural, Mario Lessa Filho.

Logo após o almoço com direito a carreteiro e feijoada campeira, foi realizada a feira de terneiros, terneiras e vaquilhonas – evento oficializado pela Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul. Aproximadamente 600 animais foram ofertados no remate.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.