A sustentabilidade setorial será a pauta da ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante o Global Forum for Food and Agriculture (GFFA), entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Berlim (Alemanha).
Durante o evento, que neste ano tem como tema “Food for all! Trade for Secure, Diverse and Sustainable Nutrition”, a ABPA apresentará aos visitantes do espaço da Apex-Brasil no evento um levantamento com detalhes sobre o sistema produtivo da avicultura e da suinocultura nacionais, atributos dos alimentos e as várias frentes de trabalho setoriais para o atendimento a metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O material também abordará pontos importantes da sustentabilidade produtiva da proteína animal brasileira, como a reduzida emissão de CO² em comparação com outros importantes produtores, os ganhos de eficiência produtiva e redução de uso de insumos, a preservação do status sanitário, entre outros.
“Em meio a um dos mais importantes fóruns europeus para a produção sustentável de alimentos, queremos ressaltar nossa capacidade produtiva para atuar dentro das diretrizes de um mundo que busca alimentos com alta qualidade, seguros e sustentáveis. O Brasil, em sua posição como o maior exportador mundial de carne de frango, trabalha alinhado com os objetivos do evento”, analisa Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.