Brasília (28/04/2016) - Acompanhando o comportamento do mercado nacional, os assessores da Superintendência Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA identificaram dificuldades dos suinocultores independentes em manter a produção em dia. Para ajudar os produtores, neste primeiro trimestre de 2016, os assessores da CNA unificaram pleitos do setor para a formulação de uma agenda única de trabalho a ser compartilhada pelas instituições.
No início de abril, CNA e Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS apresentaram uma proposta de aumento do limite de crédito de custeio rural aos suinocultores. A proposta foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). “A partir de agora, o suinocultor pode pegar o dobro do limite de crédito de custeio, desde que retenha suas matrizes. Com essa medida aprovada, o suinocultor passa a ter capital de giro para manter a produção e superar a crise econômica atual”, explica Victor Ayres, assessor técnico da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA.
Para explicar o contexto e detalhes do trabalho desenvolvido pela CNA, a Superintendência Técnica da CNA divulgou um Comunicado Técnico (clique na imagem para abrir em pdf):
Assessoria de Comunicação da CNA
telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor
Fonte: Canal do Produtor