De acordo com o Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA), a safra de soja americana teve um forte ritmo de desenvolvimento, com 65% das lavouras em florescimento, contra 49% no ano passado. Com isso, a Brandalizze Consulting indica que mercado deve ficar em alerta, já que a safra estará mais suscetível ao clima, não podendo sofrer com falta de umidade ou por calor extremo.
Além disso, a qualidade da lavoura dos EUA dá sinais que está diminuindo. Segundo o USDA, 69% da safra está em boa ou excelente condição, 26% em situação regular e 8% em condição ruim ou muito ruim. Na semana anterior, o s números eram de 71%, 22% e 7%, respectivamente.
Mercado futuro
Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a segunda-feira em alta, pela segunda sessão consecutiva. A queda no índice de lavouras em boas a excelentes condições nos Estados Unidos garantiu a continuidade do movimento de compras com base em fatores técnicos.
Brasil
O mercado brasileiro de soja teve uma terça-feira de preços firmes, de estáveis a mais altas. A alta na Bolsa de Chicago garantiu sustentação no mercado nacional. Entretanto, o ritmo de negócios foi lento, com pouca movimentação. Os vendedores mostram-se bem capitalizados após os bons negócios da semana passada.
Fonte: Canal Rural.
A notícia Soja: safra dos EUA entra em momento crítico por causa do clima apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP