Com perspectiva de render mais de R$ 9 bilhões neste ano, a colheita da soja alcançou até o momento 11% da área plantada em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados parciais divulgados pela assistência técnica.
Mesmo com leve atraso na retirada dos grãos, as condições do tempo favoráveis, aliadas à boa produtividade das lavouras registrada até o momento, devem levar a produção aos patamares da safra anterior, que já foi recorde, avalia o presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS), Juliano Schmaedecke.
“A safra está em 6% da área colhida e nesta semana começa a evoluir muito. Estamos com um tempo muito bom, a produtividade está muito boa e eu acredito que a gente faça um número muito parecido com o do ano passado, que foi recorde. Estamos um pouquinho atrasados, no ano passado a soja evoluiu mais rápido e nós tivemos um pouco menos de chuva em janeiro, o que adiantou o ciclo da soja. Neste ano, com um janeiro muito encoberto, trouxe um alongamento do ciclo”, explicou.
Fonte: Canal do Produtor