SOJA-WEBB

SOJA BRASIL

O Fórum Soja Brasil, nesta quinta-feira, 9, na Expodireto Cotrijal, fez um balanço da safra 2016/2017, além de debater questões que preocupam os produtores dentro da porteira como a preservação de tecnologias atuais, para evitar que pragas e plantas daninhas se tornem resistentes aos produtos do mercado.

- Não existe uma só tecnologia que venha para resolver todos problemas, ser a salvação da lavoura. Hoje é fundamental o produtor fazer a gestão do campo e práticas acertadas de manejo – disse o pesquisador da Embrapa Soja, Alvadi Balbinot Junior.

A segunda palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcelo Gravina, retratou os acontecimentos políticos e econômicos do mundo e como isso afetará o agronegócio brasileiro.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que esteve em Não-Me-Toque para prestigiar feira, acompanhado de 33 embaixadores e seis diplomatas, participou do fórum. Ele afirmou que o produtor não deve esperar ações do governo para melhorar produção. Citou o exemplo de ações realizadas em Mato Grosso, durante o período em que esteve à frente do governo.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e o vice, Enio Schroeder, também prestigiaram o fórum. O Fórum Soja Brasil é uma realização da Aprosoja e Canal Rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.