dsc5673

SÓ OVO DE GRANJA

O McDonald’s anunciou na quarta-feira (9/9), que fará a transição para usar em seus restaurantes nos Estados Unidos e no Canadá apenas ovos de galinhas criadas fora de gaiolas, em meio à pressão cada vez maior de grupos de defesa dos direitos dos animais. Segundo a rede de fast food, a transição ocorrerá ao longo dos próximos 10 anos.

O McDonald’s disse que sua divisão dos EUA compra cerca de 2 bilhões de ovos, enquanto a canadense compra 120 milhões. Desde 2011, cerca de 10% dos ovos comprados pela divisão dos EUA vêm de galinhas criadas fora de gaiolas. Em março, a rede de fast food anunciou que seus restaurantes dos Estados Unidos não venderão mais carne de frangos criados com antibióticos.

A companhia afirmou que pretende realizar a mudança nos próximos dois anos, trabalhando com seus fornecedores, inclusive a Tyson Foods, maior processadora de carnes dos Estados Unidos. Entretanto, o uso de antibióticos conhecidos como ionóforos, que não são usados no tratamento de humanos, será permitido.

Outras companhias, como General Mills e Nestlé, já anunciaram planos de não comprar mais ovos de galinhas criadas em gaiolas.

Fonte: Dow Jones Newswires



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.