Os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) não foram retirados da internet como este blogger supôs na tarde de ontem. De acordo com informações divulgados agora a pouco no próprio site do CAR o sistema caiu devido a quantidade de pessoas tentando fazer download dos dados. Ainda de acordo com a informação postada na página do CAR, os técnicos do Ministério estão “trabalhando para melhor atender” aqueles que querem acesso às informações dos produtores rurais brasileiros. Pelo jeito, os dados voltarão a público em breve.Quem, como este escriba, achou que Sarney Filho havia sentido a pressão do setor rural e retira do página do ar se enganou redondamente. Sarneyzinho e sua turma estão fazendo piada com a nossa cara.
O vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (FARSUL), Gedeão Pereira, anunciou em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (7/12) em Porto Alegre, que a entidade formalizou o pedido de exoneração de Sarney Filho do cargpedido de exoneração de Sarney Filhoo de Ministro do Meio Ambiente.
– Enviamos, em nome dos produtores rurais do Estado, uma carta protocolada ao ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, pedindo a exoneração do Ministro Sarney Filho por irresponsabilidade – informou Pereira em referência à exposição pública de dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no site do Serviço Florestal Brasileiro, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Ouça a entrevista:
Fonte: Blog Código Florestal