drone_portal

Sistema agrossilvipastoril é tema de Dia de Campo do Pecuária Moderna

No dia de 13 de novembro, mais de 250 produtores estiveram reunidos em Loanda, na região Noroeste do Estado, para debater sobre produção integrada de madeira e bovinos de corte. O Dia de Campo, que faz parte do Programa Pecuária Moderna, foi promovido pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com o Sistema FAEP/SENAR-PR,
Prefeitura Municipal de Loanda e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Dividido em duas partes, o seminário favoreceu a troca de informações e discussão de negócios entre os organizadores e os produtores rurais. As quatro cooperativas de carne, com foco no comércio na região  Noroeste, e duas indústrias madeireiras apresentaram suas propostas de compra. O coordenador estadual de Pecuária de Corte da Emater, Luiz Fernando Brondani, destaca a importância desse painel para o desenvolvimento econômico regional. “Nesse momento, o produtor interessado pôde escolher onde se associar e, com isso, agregar valor ao seu produto”, afirmou.

Além da oportunidade de negócios, Brondani também ressalta a importância da produção integrada para o crescimento da pecuária paranaense. “O programa é ambientalmente correto e sustentável. Importante que o produtor conheça a proposta in loco e a facilidade de introdução. É preciso melhorar a qualidade de produção e a comercialização da carne e da madeira”, disse.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

A notícia Sistema agrossilvipastoril é tema de Dia de Campo do Pecuária Moderna apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.

Fonte: Sistema FAEP



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.