O Sindicato Rural de Castro comemorou no mês de julho 50 anos de história. Para marcar a data e celebrar as cinco décadas dedicadas ao atendimento a produtores rurais, lideranças do agronegócio se reuniram no Centro Agropecuário Dario Macedo, no último dia 20 de julho. Eduardo Medeiros, atual presidente do sindicato, e Lauro Lopes, um dos fundadores da entidade, estiveram no evento. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, também participou da cerimônia.
O trabalho do sindicato rural foi determinante para o município alcançar marcas como a de maior produtor de leite do Brasil. Atualmente, são cerca de 255 milhões de litros por ano (700 mil litros por dia), o que resultou em R$ 319 milhões em Valor Bruto da Produção (VPB) da Pecuária de Leite em 2016, segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento Paraná (Seab). Outros destaques são ainda a produção de soja, frango de corte e suínos, que contribuem significativamente para que Castro tenha somado ao todo um VBP da Agropecuária de R$ 1,5 bilhão no ano passado, um dos maiores do Paraná.
Durante o encontro, Ágide Meneguette destacou que o Sindicato de Castro é um exemplo para outras entidades sindicais do país em gestão e trabalho com os associados. “Quero reconhecer o trabalho do ex-presidente Lauro Lopes, que esteve por bastante tempo à frente do sindicato e que foi pessoa ativa na Federação. Aprendemos muito com ele. Aqui tem uma administração que é exemplo para muitos sindicatos do Brasil, pois é atuante, faz seu papel em defesa do produtor, marcando presença em lutas significativas”, ressaltou, na ocasião, o presidente da FAEP.
Leia mais aqui.
A notícia Sindicato Rural de Castro comemora 50 anos apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP