SHOW DE COLHEITADEIRAS

 

Antes de chegar na capital do Mato Grosso, as extensas lavouras do maior estado produtor de soja do País dão lugar a árvores nativas e o verde vira um espetáculo a parte na serra de São Vicente. Na quarta reportagem da série “SAUR – De sul a norte,” que acompanha três carretas com tombadores de 30 toneladas com 26 metros de comprimento desde Panambi/RS até o Complexo Portuário de Miritituba/PA, o comboio cruza pelo anel viário de Cuiabá e passa também pela capital nacional do agronegócio – Sorriso. Os primeiros agricultores chegaram na década de 70 atraídos pelos baixos valores das terras e transformaram a região num grande polo de produção. Lá encontramos a jovem, Jéssica Lamera, filha de gaúcho que hoje comanda a colheita em 2.000 hectares.

Assim como muitos agricultores que chegaram a partir da década de 70, a família de Jéssica veio do sul e tornou a região de Sorriso num polo de produção.

Assim como muitos agricultores que começaram a chegar na década de 70, a família de Jéssica veio do sul do País e tornou a região de Sorriso um polo de produção agrícola.

Em Matupá, as imagens aéreas registraram um show de colheitadeiras em uma das propriedades do maior produtor individual de soja do mundo com 280 mil hectares. Você vai conhecer a “senhora” estrutura de armazenagem do Grupo Bom Futuro que utiliza o coletor de amostras 300 graus e o tombador de 26 metros da SAUR.

Assista a reportagem em vídeo!

Na sexta-feira, na quinta reportagem da série “SAUR – De sul a norte” as carretas encaram as esburacadas e empoeiradas estradas do Pará. A BR 163 – importante rodovia para o transporte da produção até o Complexo Portuário de Miritituba – apresenta um longo trecho sem asfalto. Você também vai ver como é a vida no distrito onde o principal meio de transporte é a moto e ninguém usa capacete e ainda se apavorar com o alto preço da conta de luz naquele vilarejo.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.