O presidente da Emater-MG, Glenio Martins, participou nesta segunda-feira da abertura da 4º Semana da Mulher Rural. O evento, promovido pela empresa mineira de extensão rural, reuniu nesse primeiro dia, cerca de 450 participantes no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde acontece a Semana do Fazendeiro. No total, são esperadas 1.300 mulheres nos três dias (18, 19 e 20).
No discurso de abertura, o presidente destacou a importância da mulher rural no contexto da agricultura familiar. A 4ª Semana da Mulher Rural é o ponto culminante de uma série de 15 encontros municipais realizados pela Emater-MG com mulheres da Zona da Mata.
E amanhã será a vez da 8ª Semana da Juventude Rural, evento também promovido pela empresa. O presidente Glenio também vai participar da abertura, programada para as 14 horas, na UFV. São esperados cerca de 170 jovens da Zona da Mata. Os jovens participarão de palestras, cursos e visitas orientadas. A sucessão familiar no campo será um dos temas mais importantes a serem debatidos com os jovens rurais.
Fonte: Emater/MG