vacinas-web

RS QUER SER RECONHECIDO COMO ZONA LIVRE DE AFTOSA

O secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, entregou ao Ministério da Agricultura um pedido que solicita auditoria para evolução de status sanitário para a condição de livre de febre aftosa sem vacinação. O documento foi entregue ao superintendente federal do Mapa no estado, Bernardo Todeschini.

O documento entregue ao Mapa destaca que o Rio Grande do Sul já elaborou um plano estratégico para o cumprimento das metas, a partir de uma auditoria em 2017, em conjunto com o governo federal. O plano tem sido implementado e permitido alcançar as metas definidas, sendo que a maioria delas já foi atendida ou está em andamento.

Conforme o documento, houve progresso no sistema de vigilância e monitoramento a campo em todo o Estado, incluindo o controle de trânsito animal e produtos de origem animal nos postos de divisa e fronteira. Covatti Filho enumerou ainda que o Rio Grande do Sul tem mantido adequada estrutura de pessoal e de equipamentos, capilaridade em todo seu território, e ausência de circulação viral de febre aftosa nos países limítrofes com o Estado.

Fonte: DATAGRO



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.