drone_portal

RONDÔNIA: CONAB PROMOVE REUNIÕES COM EXTRATIVISTAS DE BORRACHA

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional de Rondônia, inicia nesta segunda-feira (5) uma série de reuniões com extrativistas da região para prestar informações sobre a Política de Garantia de Preços Mínimos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Esta semana os técnicos estarão em Guajará Mirim. Na semana que vem, serão visitados os municípios de Costa Marques, Machadinho D’Oeste e Vale do Anari.

Em 2016, a Conab pagou, somente em Rondônia, R$ 1,07 milhão a produtores de borracha. Foram subvencionados pela PGPM-Bio 557.146 kg de borracha extrativa, com 1.523 atendimentos nas cidades de Machadinho D’Oeste, Vale do Anari, Costa Marques e Guajará-Mirim. Vale ressaltar que, em Rondônia, mais de 90% das operações são feitas diretamente com os produtores extrativistas, sem a intermediação de associações ou cooperativas – que participam somente na organização da produção e no apoio na comercialização.

A PGPM-Bio garante preço mínimo para diversos produtos da sociobiodiversidade em todo o Brasil. Os extrativistas recebem uma subvenção direta quando comprovam a venda da produção por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal. A política contempla produtos como açaí, amêndoa de andiroba, borracha, cacau extrativo, castanha do Brasil e pequi.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.