thinkstockphotos-512864259

RESTRIÇÃO AO URUGUAI

Representantes da cadeia produtiva do leite assinaram um manifesto pedindo que o governo estabeleça cotas de importação do produto dos países do Mercosul, especialmente do Uruguai. Um documento foi apresentado durante o Congresso Internacional do Leite, encerrado nesta quinta-feira (30/7), em Porto Alegre (RS).

O setor pede a restrição das importações por, no mínimo, dois anos. Desta forma, acreditam que possa haver um equilíbrio maior no mercado. Quer também a revisão do acordo que cria o Mercosul, mais compras governamentais de leite em pó e a habilitação de plantas de exportação para mercados considerados importantes, como a Rússia.

- Preocupa as entidades o aumento de importação de lácteos do Uruguai, que neste primeiro semestre foi 199% maior que a média de igual período de 2011 a 2014. Além disso, chama a atenção a fragilidade  do setor exportador e a dificuldade de acesso a mercados mundiais – diz a nota divulgada pela organização do evento.

Fonte: Globo Rural

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.