agricultor-aleatorio-webbb

REIVINDICAÇÕES DOS PRODUTORES DE FRUTAS

O governo federal quer contribuir com os fruticultores da Vale do São Francisco para que aumentem ainda mais a participação de frutas, vinhos e espumantes da região no mercado nacional e internacional, disse nesta terça-feira (22) o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) durante visita aos municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

- Para nós  é importante termos o envolvimento do setor produtivo na negociação externa ao lado do governo – ressaltou Maggi, que está em visita ao Nordeste acompanhado de secretários do ministério.

Na tarde desta terça, o ministro se reuniu com produtores da região. Eles reclamaram de problemas de legislação trabalhista e de burocracia. Blairo lembrou aos produtores que o governo federal lançou, em agosto deste ano, o Agro+, plano voltado à desburocratização, modernização e simplificação de normas e procedimentos do Ministério da Agricultura. Com o Agro+, o governo pretende elevar de 7% para 10% a participação agronegócio brasileiro no comércio mundial agrícola.

No encontro com os produtores, Maggi foi objetivo.

- Aquilo que for possível fazer, vamos trabalhar para resolver o mais rápido possível. – Ele se comprometeu, por exemplo, a informar o governo federal sobre a crise hídrica vivida pela região. – O gerenciamento de águas não é atribuição do Ministério da Agricultura, mas vamos levar essa preocupação dos produtores daqui para o governo – afirmou.

Nesta quarta (23), o ministro visita áreas de produção de camarões, em Aracati, e de frutas em Icapuí, no interior do Ceará. O secretário-executivo Eumar Novacki e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, José Rodrigues Dória, acompanham Maggi na viagem ao Nordeste.

Fonte: Mapa



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.