A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) registrou o recebimento de 6.000.476 sacas de café verde (tipo arábica) até 18 de outubro, um número recorde, afirmou em relatório nesta quinta-feira.
A maior cooperativa de cafeicultores do Brasil disse ainda que o recebimento deverá aumentar até o final do ano, tendo em vista que a Cooxupé ainda está recebendo grãos de seus cooperados e terceiros, situados nas regiões Sul de Minas, Cerrado mineiro e Vale do Rio Pardo (SP).
A cooperativa disse que os recebimentos até o momento representam uma alta de 16 por cento ante as 5,2 milhões de sacas de 2015.
- Nosso objetivo este ano era receber 6 milhões de sacas e o número que recebemos até o dia 18/10 é um fato inédito para a Cooxupé – afirmou o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa.
- A cada ano nos planejamos para atender, principalmente, as demandas do mercado internacional –para onde concentramos 80 por cento das atividades da Cooxupé por meio das exportações– e chegar a este resultado demonstra o quanto a cooperativa é uma empresa sólida e de credibilidade – completou Costa.
Fonte: Cooxupé + Reuters