Com gritos de fora Dilma e cartazes com dizeres como basta corrupção, impeachment já, fora Temer e fora Dilma foi aberta oficialmente neste domingo (03/04) a 81ª Expozebu, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
- Chega de corrupção, roubalheira impune e também criticamos a atitude do governador de homenagear um líder do MST – destaca o empresário, Leon Pablo dos Reis.
O protesto pacífico é contra a corrupção e também direcionado ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que entregou, no último dia 21, a Medalha da Inconfidência ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Indignados com o oferecimento da comenda, agraciados de outras edições resolveram devolver a condecoração.
Ao contrário de anos anteriores, a presidente Dilma Rousseff não participou da cerimônia de abertura. Outras ausências foram a do governador e da ministra da Agricultura, Kátia Abreu.
A Expozebu acontece até domingo (10/05) no Parque Fernando Costa na cidade do Triângulo Mineiro e deve receber aproximadamente 20 mil pessoas por dia. A estimativa de negócios é de R$ 170 milhões – mesmo volume do ano passado.