Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm até o próximo dia 31 de maio para cadastrar a área cultivada com milho dentro do Programa de Desenvolvimento da Produção Agropecuária do Milho (PDAGRO). Anteriormente, o prazo era 19 de maio, mas foi prorrogado pelo governo do Estado.
Segundo informações da Associação dos Produtores de Milho e Soja do Estado (Aprosoja-MS), a extensão do prazo atende a um pedido das cadeias produtivas e de produtores e consultores ligados a Associação das empresas de assistência técnica de MS. A resolução foi assinada conjuntamente entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o cadastro pode gerar benefício fiscal para quem produz acima de 60 sacas por hectare.
De acordo com a Semagro, o prazo foi prorrogado em razão da ampliação de vários municípios que foram contemplados pelo Zoneamento de Risco Climático do Ministério da Agricultura, resultado dos avanços tecnológicos de novas cultivares disponíveis para diferentes condições climáticas.