drone_portal

PRODUÇÃO DA BATATA-DOCE DIMINUI E PREÇO MELHORA EM BRAÚNA

Mauro Barzotti sempre foi agricultor. Ele contou para o Nosso Campo que já cultivou café, algodão e milho. Há cinco anos, o produtor resolveu apostar na batata-doce. Desta forma, foi possível aproveitar o espaço na pequena propriedade.
Já o agricultor Beto Morelli começou plantando batata-doce só para renovar a pastagem para o gado e ter uma renda secundária. Ele diz que, para ter sucesso na atividade, é importante escolher uma rama de qualidade, investir em adubação e controlar as ervas daninhas.
Mauro e Beto são de Braúna (SP), o segundo maior município produtor de batata-doce de São Paulo. No ano passado, Mauro plantou quase 10 hectares e colheu uma média de 10 mil caixas. Ele dobrou a plantação nesta safra, mas a expectativa é colher as mesmas 10 mil caixas. Tudo por causa do excesso de chuva.
Apesar das dificuldades, o mercado está interessante para os produtores. A batata está custando o dobro em comparação com o mesmo período de 2015.
Fonte: TV TEM

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.