Brasília (01/02/2018) – Em café da manhã na sede da CNA, em Brasília, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, conheceu algumas das ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como o Centro de Excelência de Fruticultura.
Inaugurado no ano passado pelo Sistema CNA/SENAR, o Centro fica localizado na região do Vale do São Francisco e irá beneficiar o setor em todo o Brasil com qualificação profissional de qualidade.
Rabello de Castro disse que o BNDES já é parceiro desse “extraordinário investimento” e que os Centros são “verdadeiras fábricas” de pessoas “preparadas e habilitadas” para trabalhar no setor. “O Brasil precisa saber que existem instituições que pensam além do dia de amanhã. Por isso, o BNDES fez um planejamento estratégico de investimentos até 2035. E a parceria com o Senar faz parte disso”, afirmou.
Além do presidente da CNA, João Martins, participaram do café da manhã os vice-presidentes da CNA José Mário Schreiner, Mário Borba e Júlio da Silva Rocha Júnior, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, os ex-ministros da Agricultura Alysson Paulinelli e Roberto Rodrigues e o pesquisador Eliseu Alves, da Embrapa.
Também estiveram presentes o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Saboya, e os vice-presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda e Guilherme Moura.
Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
Fonte: Canal do Produtor