No decorrer da semana passada (44ª semana do ano, 29/10 a 03/11) os negócios realizados com ovos brancos se deram em ambiente fragilizado pelos estoques e ofertas existentes. Mesmo assim, no encerramento da semana os produtores forçaram e alcançaram o primeiro reajuste do mês.
Com esse aumento, o preço médio semanal da caixa de ovos no atacado de São Paulo teve leve valorização para R$48,33, equivalendo a ínfimo aumento semanal, mas, representando retração de 22,5% sobre a mesma semana de 2017.
Nas últimas 10 semanas o preço médio representa queda de 24,5% em relação ao alcançado no mesmo período do ano passado. No decorrer do ano o índice é um pouco menor, mas, também, altamente negativo: 19,5% abaixo do alcançado no mesmo período de 2017.
No último biênio a 45ª semana (05 a 10 de novembro) foi de aumento no preço médio semanal. O recebimento da grande massa trabalhadora no decorrer desta semana e a expectativa de um maior consumo do produto indica a possibilidade dos produtores alcançarem novos reajustes. Com isso, o preço médio semanal deve ter nova valorização.
Fonte: AVISITE