TOMBADOR-SAUR

PLATAFORMA DE 30 METROS

Entrou em operação na quinta-feira, dia 30 de junho, a primeira Plataforma de Descarga para Granéis de 30 metros SAUR, no Terminal Portuário da Cooperativa Cotriguaçu, em Paranaguá/PR.

O equipamento, também conhecido como Tombador, tem capacidade de elevação de até 80 toneladas, e é o primeiro do Brasil em funcionamento, capaz de receber caminhões com 30 metros.

O Tombador deve aumentar em 20% a capacidade de descarregamento dos caminhões, que chegam a totalizar cerca de 300 por dia no terminal da Cooperativa, que exporta grãos e farelo a granel. Sua aplicação permitirá que a descarga seja feita com mais agilidade e segurança.

A Plataforma conta ainda com as cabines Ecometh, da Metalmeth, para captação de pó, colocando em prática o conceito de descarga ecológica, que visa o bem-estar dos profissionais  envolvidos na atividade de descarga e o cuidado com o meio ambiente.

De acordo com o gerente do Terminal Portuário da Cotriguaçu, Rodrigo Buffara,  a instalação da Plataforma de 30 metros, é um símbolo da inovação e do prestígio que o terminal voltou a ter em Paranaguá.

- Nós nos acostumamos a estar sempre na vanguarda da inovação e no compromisso com o meio ambiente. E este Tombador que é o primeiro do Brasil, prova a todo o mercado este compromisso com os nossos clientes, principalmente – afirmou. 

Para o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonia – APPA, Luiz Henrique Dividino, os investimentos públicos e privados em modernização e infraestrutura estão contribuindo progressivamente para que o porto de Paranaguá esteja entre os mais competitivos do mundo.

- Este novo Tombador da Cotriguaçu é um exemplo de investimento privado que irá agregar agilidade, redução de custo e maior produtividade no recebimento de cargas. Todas as iniciativas neste sentido refletem no aumento da movimentação e na satisfação dos clientes que optam pelo Porto de Paranaguá – destacou Dividino. 

A Cotriguaçu já é cliente da SAUR desde o ano de 1997, quando adquiriu uma Plataforma de Descarga de 20 m. Atualmente operam em suas unidades outros modelos de Tombador, além de Coletores de Amostras de Cereais.

Para a SAUR é um privilégio ter sido parceira deste projeto pioneiro no país para descarregar os maiores caminhões que rodam as estradas brasileiras, de modo que os clientes da Cooperativa  tenham menor custo com o frete e maior competitividade no mercado.  Além de contribuir para que a Cotriguaçu continue levando adiante o seu empreendedorismo e desenvolvimento.

Fonte: Assessoria SAUR



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.