Ao participar de reunião extraordinária da Câmara Setorial do Leite do Ministério da Agricultura (Mapa), o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Alexandre Guerra, destacou medidas que podem contribuir desenvolvimento sustentável do setor leiteiro em médio prazo, entre elas, o andamento das ações do plano plurianual.
De acordo com o dirigente, o plano busca fazer com que o Brasil deixe de ser importador de leite e passe a ser exportador. Segundo Guerra, a ideia é que, com a aplicação das ações propostas no plano, o desenvolvimento da cadeia produtiva seja gradativo e duradouro.
“Entre as propostas, estão itens como incentivo a programas de exportação, criação de linhas de crédito para investimentos nas propriedades e nas indústrias, inclusive para exportação, aprimoramento do programa Leite Saudável, simplificação tributária, programas para compras futuras e programa de desenvolvimento tecnológico para aplicação nas propriedades e indústrias”, citou.
Fonte: DATAGRO