drone_portal

PINTOS DE CORTE: VOLUME PRODUZIDO CONTINUA CRESCENTE EM RELAÇÃO A 2014

Dados da APINCO mostram que, após ter atingido seu recorde histórico em julho passado, a produção brasileira de pintos de corte retrocedeu, mas sem apresentar regressão em relação ao mesmo mês do ano passado.
Em setembro, último dado divulgado, o volume produzido somou pouco mais de 555 milhões de cabeças, aumentando 4,5% sobre setembro de 2014 e 0,60% sobre o mês anterior, agosto de 2015. 
Esse foi, também, o terceiro maior volume já registrado pelo setor, sendo superado apenas pelos 573,3 milhões de julho e pelos 568,2 milhões de outubro do ano passado. Porém, é interessante notar que o volume mais recente se encontra menos de 1% acima dos 550,2 milhões de cabeças registrados quase quatro anos atrás, em dezembro de 2011.
Completados nove dos doze meses do ano, a produção brasileira de pintos de corte soma 4,854 bilhões de cabeças, volume que representa aumento de 4,68% sobre idêntico período de 2014.
Como esse é, também, aproximadamente, o índice de incremento acumulado nos 12 meses encerrados em outubro (+4,38%), supõe-se o que o aumento anual não seja muito diferente.
Em outras palavras, mantidas as atuais médias, em 2015 a produção brasileira de pintos de corte deve superar os 6,5 bilhões de cabeças, volume que implica produzir pouco mais de 550 milhões de cabeças mensais no último trimestre do ano.
Pelo comportamento habitual do setor, é bem provável que em novembro corrente o volume produzido fique abaixo dessa média. Mas a produção de outubro, com certeza, deve ter ficado bem acima. 
Fonte: Avisite

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.