drone_portal

PERNAMBUCO: CONAB ASSINA NOVOS CONTRATOS DO PAA

 

Mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em nove novos contratos para compra de alimentos produzidos por 375 agricultores familiares do estado de Pernambuco. Os produtos beneficiarão 122 mil pessoas atendidas pela rede socioassistencial de todo o estado.

 

Vinculados a associações e cooperativas dos municípios de Petrolina, Dormentes, Itapetim e Tabira os agricultores fornecerão 557,9 toneladas de hortigranjeiros e mix de carne de caprino e ovino, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. Os alimentos serão doados a creches, hospitais e outras instituições, e a equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como bancos de alimentos e restaurantes populares.

 

Entre os fornecedores está a Cooperativa da Agricultura Familiar Indígena do Nordeste Brasileiro, composta por 15 pequenos agricultores que produzem hortifruti orgânicos e abastecerão o SESC Mesa Brasil de Recife, para complementar a alimentação de duas mil pessoas. A produção de orgânicos é prioritária no PAA.

 

Segundo determinado pelo grupo gestor do programa, 5% dos recursos se destinam a produtores de orgânicos, 15% a povos e comunidades tradicionais e 25% a assentados da reforma agrária. Os outros 55% são direcionados às demais propostas da agricultura familiar. Todas os projetos devem respeitar o mínimo de 40% de mulheres. Propostas de grupos formados somente por mulheres rurais têm prioridade sobre as demais.

 

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, o PAA oferece aos pequenos agricultores garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

 

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.