Em fevereiro houve forte valorização mensal (23,5%) no preço dos ovos ao produtor, enquanto no varejo paulistano o aumento foi mais modesto, de 7,4. Com isso, a participação do produto na granja em relação ao varejo que em janeiro representava 38,7% subiu para 44,5%, a segunda melhor participação dos últimos 13 meses. Somente atrás de fevereiro do ano passado quando atingiu 46,6%.
A boa performance no mercado de ovos em março sugere que o índice de participação fique bem acima do alcançado em março do ano passado, podendo se aproximar dos 50% de participação sobre o preço praticado no varejo.
Diante da grave crise econômica e de valores que atinge o nosso país, aliado ao definhamento do poder aquisitivo do consumidor, o setor de postura comercial continua dando sua contribuição ao mercado com um alimento nobre, barato e de alto valor nutritivo para a população brasileira. Mas o produtor de ovos tem estado cada vez mais pressionado pelo alto custo do milho, essencial na alimentação das aves e que não para de subir.
Fonte: Avisite
Fonte: Canal do Produtor