Nove associações de agricultores familiares da Paraíba fornecerão, nos próximos 12 meses, 469 t de hortifrutis, bolos e tilápia para a rede socioassistencial do estado, responsável pelo atendimento de pessoas em situação de insegurança alimentar. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O investimento nos projetos será de e R$ 1,08 milhão e contemplará 155 famílias de pequenos agricultores vinculados às seguintes organizações: Associação dos Produtores Rurais de Canudos, Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Canudos II e Cooperativa Agroecológica Mista Várzea Paraibana (município de Cruz do Espirito Santo), Associação dos Produtores do Assentamento Queimadas (de Remígio), Associação da Comunidade Negra Senhor do Bonfim (de Areia), Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Fazenda Nossa Senhora de Nazaré (de Gurinhém), Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-25 e Associação dos Pescadores do Município de Camalaú – APESCA (de Camalaú) e Associação Pedro Teixeira (de Sapé).
Os alimentos produzidos beneficiarão 72.411 pessoas em 12 associações receptoras dos municípios de Remígio, Campina Grande, São Francisco, Cruz do Espírito Santo, Areia, Capim, Sobrado, Sapé e Camalaú.
O PAA tem como finalidade essencial o apoio à comercialização da produção de agricultores familiares. Os alimentos são comprados por meio de associações ou cooperativas e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública. O Programa é operacionalizado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
imprensa@conab.gov.br
Fonte: CONAB