drone_portal

PAÍSES DA AL E CARIBE DEBATEM POLÍTICAS DE ABASTECIMENTO NA CONAB

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sediará a V Reunião Técnica Regional da Rede de Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização de Alimentos na América Latina e no Caribe (SPAA). O encontro, coordenado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), acontece nesta semana, entre os dias 10 e 12, em Brasília.

Representantes de diversos países conhecerão a experiência brasileira na execução das políticas e programas em prol da segurança alimentar e nutricional. Um dos objetivos da reunião técnica é disseminar conhecimentos sobre metodologias de cálculo e estabelecimento de preços de garantia para fortalecer políticas públicas de apoio à comercialização de produtos agrícolas na América Latina e no Caribe.

A Conab apresentará, ainda, o trabalho de monitoramento de safras por satélite, o sistema de comercialização eletrônica de produtos, entre outras ações. A reunião termina na sexta-feira (12), com visita de campo à Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF).
 
A Rede de Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização foi constituída em 2015, durante reunião promovida pela FAO em Brasília, como o objetivo de promover um diálogo que permita identificar complementaridades e interesses em comum, remover obstáculos e aproveitar oportunidades para o fortalecimento das empresas e mecanismos públicos de abastecimento.

O Brasil integra a Rede por meio da Conab. Também participam Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Venezuela, São Vicente e Granada, El Salvador, Honduras e México.

 

Serviço:

Evento de abertura

Dia: 10 de agosto

Horário: 9h

Local: Auditório da Companhia Nacional de Abastecimento

SGAS Qd. 901 – Bloco A – Lote 69

Brasília/DF


Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.