Mais cinco casos de peste suína africana foram confirmados em javalis na região de Brandemburgo, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na sexta-feira (23).
As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 91 desde a primeira em 10 de setembro. Todos ocorreram em animais selvagens sem porcos afetados.
A China e outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem e os preços alemães caíssem.
Mas, apesar das proibições de exportação da Ásia, os preços dos suínos alemães permaneceram estáveis nas últimas semanas, com mais vendas de suínos alemães ocorrendo dentro da União Europeia.
O governo alemão está negociando com importadores asiáticos de carne suína, pedindo-lhes que imponham apenas proibições regionais de importação em áreas dentro do país onde a doença foi descoberta, e não uma parada nacional geral de importação de carne suína alemã.
Fonte: Reuters