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NOVA CHAMADA PÚBLICA PARA COMPRA INSTITUCIONAL DO PAA

A quarta chamada pública da Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) terá início no dia 4 de novembro para Alagoas e Distrito Federal e dia 9 de novembro, para o Rio Grande do Sul. Realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ação permite que agricultores familiares vendam seus produtos para o governo, por meio de cooperativas e associações. As aquisições ocorrerão nas superintendências da Conab localizadas nestes três estados.

 

 

Para a quarta chamada está prevista a aquisição de 2,72 mil toneladas de alimentos. Para isso, a Companhia deverá movimentar recursos da ordem de R$ 7,7 milhões. Os produtos adquiridos são: arroz beneficiado branco ou parboilizado (1.608 t), feijão preto (722 t), fubá ou farinha de milho (75 t), macarrão (195 t), farinha de trigo (59 t) e leite em pó (108 t).

 

 

Os alimentos adquiridos irão compor cestas básicas destinadas a grupos populacionais específicos, como indígenas, quilombolas, famílias acampadas e pescadores artesanais.

 

 

As chamadas públicas são coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e realizadas pelas superintendências regionais da Conab. Para participar, os agricultores familiares devem enviar as propostas na forma e prazos estabelecidos em edital. As propostas são analisadas conforme os documentos de habilitação, detalhamento dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora. Para mais informações, acesse o site da Conab.

 

 

Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

 

 

Para a quarta chamada está prevista a aquisição de 2,72 mil toneladas de alimentos. Para isso, a Companhia deverá movimentar recursos da ordem de R$ 7,7 milhões. Os produtos adquiridos são: arroz beneficiado branco ou parboilizado (1.608 t), feijão preto (722 t), fubá ou farinha de milho (75 t), macarrão (195 t), farinha de trigo (59 t) e leite em pó (108 t).

 

 

Os alimentos adquiridos irão compor cestas básicas destinadas a grupos populacionais específicos, como indígenas, quilombolas, famílias acampadas e pescadores artesanais.

 

 

As chamadas públicas são coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e realizadas pelas superintendências regionais da Conab. Para participar, os agricultores familiares devem enviar as propostas na forma e prazos estabelecidos em edital. As propostas são analisadas conforme os documentos de habilitação, detalhamento dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora. Para mais informações, acesse: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1450&t=2

 

 

Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Fonte: CONAB



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