A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) emitiram nota conjunta de repúdio em relação a greve dos caminhoneiros deflagrada na última segunda-feira em todo o país.
Veja texto na íntegra:
Mesmo entendendo que algumas das reinvindicações dos caminhoneiros sejam justas e não tenham sido atendidas pelo Governo Federal, a greve que foi deflagrada tem o inconveniente de agravar, ainda mais, a crise pelo que atravessa o país. Não é o governo que está sendo penalizado pela paralização, mas a população que vai sofrer com o desabastecimento e as atividades econômicas, já combalidas, que verão agravadas ainda mais a crise e aumentarão o perigo do desemprego.
Parar o país neste momento não é uma atitude patriótica e merece nosso repúdio. Dada a situação do país e os percalços pelo quais já passa a sociedade brasileira, somos favoráveis a uma intervenção rigorosa das autoridades, multando os que impedem o direito de ir e vir e desobstruindo as vias públicas.
Cordialmente,
Ágide Meneguette
Presidente da FAEP
|
Cel. Sergio Malucelli
Presidente da FETRANSPAR
|
A nota foi encaminhada a: presidente da República, aos ministérios da Agricultura e Pecuária, dos Transportes, da Justiça, Chefe da Casa Civil, presidentes do Senado e da Câmara Federal e ao Governador do Estado.
A notícia Nota de Repúdio – Greve dos Caminhoneiros apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP