A partir de 01 de julho de 2015, Jair A. Swarowsky será o novo vice-presidente da DuPont Pioneer Brasil, função até então exercida pelo engenheiro agrônomo Roberto de Rissi, que se aposentará após 15 anos de dedicação à companhia. Swarowsky retorna ao país depois de liderar as operações da Pioneer na América Latina Norte (México, América Central e Região Andina) e de conduzir projetos especiais para toda a região, como o processo de separação da unidade de químicos.
– A DuPont está focada em usar a sua ciência para o desenvolvimento de inovações que atendam demandas importantes do mercado agrícola mundial, melhorando significativamente a produtividade e qualidade dos alimentos. O Brasil tem um papel fundamental neste cenário, e sabemos que podemos ajudar os produtores rurais por meio do nosso conhecimento e das inovações que acumulamos durante décadas – conclui Swarowsky.
Nos próximos meses ele estará ativamente visitando o País para assegurar a transição de responsabilidades com o atual líder do negócio, Roberto de Rissi. Hoje, o mercado agrícola brasileiro é estratégico para o crescimento da DuPont Pioneer. A divisão possui o maior banco de germoplasma do mundo, permitindo o desenvolvimento de tecnologias avançadas em sementes.
Natural de Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul), Jair A. Swarowsky é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul e pós-graduado em Gestão Financeira pela mesma instituição. O executivo ingressou na Pioneer em 1990 como assistente financeiro, ocupando várias posições de supervisão e gerência, assumindo a Diretoria Financeira da divisão em 2006. Cinco anos mais tarde, Swarowsky foi promovido a diretor de Negócios para a Pioneer América Latina Norte (México, América Central e Região Andina), quando assumiu a responsabilidade pelas operações e funções dos países. Desde 2014, o executivo também lidera na América Latina um dos projetos mais importantes para a DuPont, que consiste na separação da divisão de Químicos de Performance, cuja conclusão está prevista para 30 de junho de 2015.
Fonte: Assessoria Dupont