Cooperative Resources International (CRI), de produtores rurais norte-americanos, e a Koepon Holding BV, detentora das companhias Alta Genetics, Valley Ag Software e SCCL, anunciaram o início do processo de fusão entre as operações que, caso aprovado, criará a maior organização de melhoramento genético do mundo, voltada para o agronegócio.
A nova empresa terá sede em Wisconsin, nos Estados Unidos. No Brasil, por meio das subsidiárias CRI Genética Brasil e Alta Genetics do Brasil, que permanecerão separadas, são esperados avanços em pesquisa na pecuária de leite e de corte, na genética dos bovinos e na inseminação artificial.
O acordo é não vinculativo e está sujeito a condições habituais, incluindo o atendimento a requisitos governamentais, entre outras aprovações. Uma vez concluída, a negociação final estará subordinada à aprovação por ambos os Conselhos de Administração, bem como os delegados da CRI. Se bem-sucedida, as organizações planejam formalizar a fusão até meados de 2018. A estrutura cooperativista das operações da CRI serão mantidas na entidade resultante. Não foram informados valores envolvidos na transação.
Fonte: Estadão Conteúdo/Revista Globo Rural
Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo