A abertura da 14ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite 2017) está ocorrendo nesta quarta-feira (28) no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.
Agendada para o período de 28 de junho a 1º de julho, esta é a segunda edição da Megaleite na capital mineira. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 10 milhões em negócios e receba um público superior a 70 mil pessoas. Mais de 80 empresas de diversos segmentos estarão expondo produtos e serviços na feira.
A feira terá mais de 1.700 animais de seis raças leiteiras Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Pardo-Suíço e Guzerá Leiteiro participando das competições e leilões. A programação da feira ainda contará com feira de negócios, espaço kids (fazendinha), palestras e fórum de debates.
Tourada Terra Boa
Tudo pronto. José Luiz Niemeyer dos Santos selecionou 50 touros brangus, 50 touros nelore PO, 20 novilhas brangus, 25 novilhas e 10 bezerros com DEP genômica para o seu leilão, o Terra Boa, marcado para este domingo, dia 2, em Guararapes, interior de São Paulo. É gado de primeira qualidade, fruto de décadas de pesquisa e trabalho da Terra Boa, uma marca conhecida em todo o país.
Nacional do quarto-de-milha: 40 anos
O Campeonato Nacional Conformação e Trabalho da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABCZ) está fazendo 40 anos. O evento será realizado no período de 15 a 23 de julho, em Avaré (SP) e vai distribuir 2 milhões de reais em prêmios. É o maior valor já pago nas quatro décadas, segundo Fábio Pinto da Costa, presidente da ABQM.
Na última edição, em 2016, assim como nos anos anteriores, foi distribuído R$ 1 milhão entre os competidores das 19 modalidades do evento. Fábio Pinto da Costa estima que atletas de pelo menos 20 Estados do país participem das disputas deste ano.
- Além do prêmio recorde, vamos distribuir 1,2 mil troféus aos campeões – afirma.
É estimada a participação de 5,5 mil conjuntos.
Fonte: Revista Globo Rural