Os diretores da Marasca Comércio de Cereais: Vitor Bento Marasca, Isolde Marasca e Júnior Marasca, e o presidente da cooperativa paranaense C.Vale, Alfredo Lang, realizaram esta semana uma rodada de reuniões no Rio Grande do Sul para explicar aos funcionários e clientes da cerealista gaúcha o acordo operacional firmado entre as duas partes. Conforme informações divulgadas no site da C.Vale, a cooperativa assume a gestão das 26 unidades de negócios da Marasca. A notícia destaca que o diretor, Vitor Marasca, disse nas reuniões que a parceria representa uma nova etapa para a empresa com a possibilidade de novos produtos, serviços e estrutura de apoio aos agricultores gaúchos, garantindo tecnologia no campo e Lang comentou que a parceria garante maior força para as duas empresas.
Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da C.Vale ao portal Agronovas, a cooperativa de Palotina (PR) arrendou a Marasca por 10 anos, com possibilidade de prorrogação do arrendamento por mais 10 anos e também opção de compra.
Fundada em 1992, a Marasca com sede em Cruz Alta/RS faturou R$ 1,2 bilhão no ano passado. A C.Vale fechou 2014 com receita de R$ 4,64 bilhões e, além do Paraná, atua também em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Suas operações envolvem grãos, leite, suínos, frango e mandioca. O termo de parceria entre as duas empresas prevê a possibilidade de a C.Vale ampliar a oferta de produtos e serviços aos agricultores que vinham sendo atendidos pela Marasca.