suino-web

MANTENDO A QUEDA

Os preços internos do suíno vivo e da carne mantém a trajetória de queda, influenciados pela ampla oferta. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (5/2) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

- Com os valores do milho e do farelo de soja bastante elevados, suinocultores têm aumentado os abates, em uma tentativa de economizar com a alimentação e manter suas margens – dizem os pesquisadores, em nota.

De acordo com a instituição, as exportações não contribuem para dar suporte às cotações. Em janeiro, foram 39,14 mil toneladas de carne suína in natura, 4,1% a mais que em dezembro e 64,5% acima de janeiro do ano passado.

- Apesar de atípico para o período, esta alta era esperada por alguns agentes do setor em função do dólar valorizado – lembra o Cepea.

No mês passado, a receita foi de R$ 286 milhões, um recorde para o período e 68,7% maior que a de janeiro de 2015. Em dólar, o faturamento foi de US$ 70,75 milhões, com aumento de 9,7% sobre o mesmo período do ano passado.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.