LIDERANÇA DO SUL

Temas atuais como a sucessão familiar, a elevação do preço da terra e da mão-de-obra, que mudam a lógica de produzir leite, foram debatidos durante três dias no Congresso Internacional do Leite 2015, que encerrou nesta quinta-feira (30/07) em Porto Alegre/RS. Conforme o chefe geral da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora/MG, Paulo do Carmo Martins, o produtor precisa ser mais eficiente e investir na mecanização para substituir os funcionários e aumentar a produtividade por hectare.

- O evento cumpriu sua missão ao oferecer soluções tecnológicas concretas para os diferentes elos da cadeia: como a produção e a indústria, além de informações sobre o consumo de lácteos – avalia Martins.

O chefe da Embrapa elogiou o leite gaúcho e revelou que os três estados do sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em 2015, serão responsáveis pela maior produção nacional.

- É importante o Brasil saber que o RS produz leite de qualidade que a região sul do país estará assumindo a liderança na produção de leite, ultrapassando o sudeste ainda neste ano – afirma.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.