Em comunicado distribuído nesta segunda-feira (02), a JBS Biodiesel anunciou que sua unidade de Campo Verde (MT) obteve a certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) no âmbito do programa RenovaBio.
Trata-se da segunda planta da Companhia certificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Em outubro de 2019, a unidade de Lins (SP) da JBS Biodiesel foi a primeira do País a ser certificada pelo programa. Com a nova certificação, que também foi emitida e validada pela empresa Green Domus, a JBS Biodiesel declara que deverá elevar a sua capacidade para emissão de CBIOS para cerca de 800 mil ao ano.
A unidade de Campo Verde, diz a empresa, atingiu uma nota de eficiência de 80,40 gCO2eq/MJ, que a coloca entre as cinco notas mais altas entre as empresas atualmente certificadas. A certificação reconhece que o biodiesel produzido pela planta emite sete vezes menos gases de efeito estufa que o diesel de origem fóssil, representando uma redução de emissões de cerca de 86%.
Fonte: DATAGRO