AGRICULTURA-FAMILIAR-WEB

INCENTIVO AO AGRO

O governo do presidente em exercício, Michel Temer, deverá implementar, ainda este ano, medidas de estímulo à produção agrícola e à pecuária. A declaração foi feita nesta terça-feira (12) pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante almoço com Temer, organizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Além de Maggi, participaram de almoço os ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Durante o encontro, Maggi mencionou os desafios de comandar a área que mais contribui com o Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O ministro, bastante elogiado pelos parlamentares presentes no encontro, citou sua trajetória no setor.

- Vivo esse negócio, conheço esse negócio – frisou Maggi.

Ele disse que, caso o processo do impeachment passe pelo Senado, o governo do presidente em exercício apresentará medidas direcionadas para estimular o crescimento do agronegócio e melhoria das condições para exportação.

- Nós vamos sugerir algumas iniciativas importantes, mas vamos aguardar nos tornamos um governo definitivo – afirmou.

Ele também destacou que as medidas não trarão novas imposições legais para o setor, que, na avaliação dele, já sofre com excesso de leis, normativos e decretos regulatórios.

- Ninguém gosta de entrar o ano com uma política e, virando o ano, já ter outra política. Tem uma série de áreas que precisam da atenção política, que precisam de cuidado. Áreas que precisam que o governo olhe para elas, e não que atrapalhe – falou.

Fonte: Mapa

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.