Lideranças do setor vitivinícola e da cadeia produtiva do alho estiveram em Brasília para discutir temas importantes para o setor. Na pauta da vitivinicultura: Programa de modernização do setor; Selo de controle do vinho; Simples Nacional/ Vinho Colonial; Comércio de vinhos – Importações e Exportações; Apresentação das demandas e perspectivas do setor; Recursos para o pagamento da Uva; Registro de novos estabelecimentos; Normas de produção integrada da Uva e Seguro Agrícola.
Para o setor do alho as reivindicações encaminhadas foram: Manutenção do produto alho na LETEC (Lista de exceções da tarifa externa comum); Estender a taxa antidumping do alho para o alho desidratado oriundo da China e Retirar IPI das embalagens dos produtos hortifrutigranjeiros.
Todos esses assuntos foram tratados com o Ministro Pepe Vargas das Relações Institucionais, Armando Monteiro da Indústria e Comércio, Miguel Rossetto da Casa Civil e com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).