Madri, capital da Espanha – maior produtor de frutas da Europa, vai sediar, em outubro, a 8ª edição da Fruit Attraction, que já está sendo considerada a maior feira do segmento de frutas e hortaliças do mundo. Neste ano, segundo a organização, o evento ocupará uma área 13% maior que a feira do ano passado.
Os organizadores estão otimistas em relação ao evento, que terá a participação de pelo menos 1.200 empresas e 30 países diferentes, entre eles a França, Itália, Países Baixos e Brasil. Países como a Costa Rica e o Egito, que não participavam do evento, também já confirmaram a participação neste ano.
Em sete anos, a Fruit Attraction tornou-se uma das mais importantes e maiores feiras de negócios do setor de frutas e vegetais do mundo. Há pelo menos seis pavilhões dedicados às negociações internacionais.
Os visitantes e expositores internacionais que vão participar da Fruit Attraction terão um evento específico durante a feira para debater as tendências de mercado, novidades e preços. É o Fórum Innova, que segundo a organização, é uma sala de treinamento onde acontecem palestras, apresentações e seminários técnicos sobre frutas e legumes.
Também na feira, os visitantes poderão passar pela passarela Innova, um espaço que apresentará as mais recentes novidades e variedades de frutas e legumes que chegarão no mercado. Neste espaço, as novidades agroindustriais lançadas nos últimos dois anos também serão mostradas.
No ano passado, 37 empresas participaram deste setor da Fruit Attraction.
Fonte: Revista Globo Rural