eua_china

GUERRA COMERCIAL EUA/CHINA DEVE LIMITAR ALTA DO ALGODÃO

A consultoria Fitch Solutions prevê que as cotações dos contratos futuros de algodão fiquem em torno de 83 centavos de dólar por libra-peso  (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

A consultoria Fitch Solutions prevê que as cotações dos contratos futuros de algodão, negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), fiquem em torno de 83 centavos de dólar por libra-peso no fim deste ano. A nova estimativa revisou para baixo a projeção inicial de 87 cents/lb.

A perspectiva de alcance de um preço médio deve-se à expectativa do enfraquecimento na demanda externa pela pluma norte-americana, em virtude dos conflitos comerciais entre os Estados Unidos e a China. O país asiático, historicamente, é um dos principais compradores de fibra natural norte-americana.

Para 2019, a consultoria estima que os preços da fibra fiquem na faixa de 81 cents/lb.

“Embora a disputa comercial tenha um teto para afetar os preços no curto prazo, acreditamos que o impacto negativo do confronto EUA/China ainda permanecerá limitando a recuperação dos preços”, avalia a Fitch Solutions.

Atualmente, os futuros do algodão são cotados na ICE Futures US na faixa de 77 cents/lb.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.