graos-640x407

GRÃOS PAULISTANOS

O IEA (Instituto de Economia Agrícola) prevê uma produção 14,5% maior em São Paulo na comparação com a safra de 2013/2014. São estimadas 7,25 milhões de toneladas de grãos.

Segundo o órgão, o amendoim da seca, a soja primeira safra e o milho primeira safra foram as culturas que apresentaram melhor desempenho. Por outro lado, a soja safrinha, o algodão e o feijão da seca apresentaram que na produção.

A área plantada deverá ser de 17,4% em relação à safra passada. A alta na custo da produção é o principal fator para a redução, de acordo com pesquisadores do Instituto.

Em relação ao café, a projeção da colheira é de 3,9 milhões de sacas, o que corresponde a 239,9 mil toneladas. Uma alta de 1,2% na comparação com a temporada passada. Também com estimativa positiva está a cana-de-açúcar, com alta de 2,5% na produção.

Já a laranja tem expectativa de redução de 2% sobre os números passados, atingindo 248,89 milhões de caixas de 40,8 quilos. Uma das explicações é devido às altas temperaturas que prejudicam a formação e desenvolvimento da fruta.

Fonte: Diário do Grande ABC



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.