Com 30 pavilhões cobertos e climatizados, a Agritechnica, maior feira e inovação e máquinas agrícolas do mundo começou neste domingo (08/11), em Hannover, na Alemanha.
O evento bianual acontece desde o ano de 1985 e em 2015, deve reunir mais de 400 mil visitantes – 100 mil são estrangeiros. A revista Globo Rural participou da abertura prévia dos portões e traz nos próximos dias as principais inovações apresentadas na exposição.
Todos os anos os técnicos, engenheiros e pesquisadores da Sociedade Alemã de Agricultura (DLG, na sigla em alemão) avaliam as máquinas e equipamentos lançados pelas empresas e certificam as cinco maiores inovações do setor.
Os escolhidos recebem selos que representam medalhas de ouro. Outros 44 produtos ficam com medalha de prata.
A área de 30 hectares (30 mil metros quadrados) é ocupada por estruturas arquitetônicas modernas e conta com serviços de transportes internos gratuitos aos visitantes. Além de ônibus, os participantes podem emprestar bicicletas para percorrer os pavilhões. A temperatura abaixo dos 10 graus celsius, porém, inibe um pouco as pessoas de conhecer a feira sob duas rodas.
De acordo com a organização, dez estandes foram locados por empresas e/ou entidades brasileiras. A feira alemã é duas vezes maior que a Agrishow, principal evento de tecnologia agrícola realizado todos os anos em Ribeirão Preto (SP).
Na última edição, a exposição brasileira contou com 160 mil visitantes e 800 marcas em exposição.
Fonte: Globo Rural