Reunido com lideranças do setor lácteo na tarde da última terça-feira (18), na sede do Sindilat, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, informou que o governo do Estado está à disposição para negociar novos investimentos no Rio Grande do Sul.
Disposto a atrair projetos no setor, ele garantiu que sua diretriz de valorizar os empresários locais e manter investimentos dentro do estado, persistirá com seu sucessor, uma vez que deixa a pasta na sexta-feira para voltar à Assembleia Legislativa para atuar na articulação para as Eleições de 2020.
“Nós temos que facilitar a vida de quem está empreendendo, de setores que geram emprego e valor agregado”, pontuou, ressaltando a proximidade da secretaria com as lideranças do setor lácteo e com o próprio Sindilat.
O governo do Estado ainda não anunciou quem assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Segundo Irigaray, é de suma importância manter a aproximação do governo com o setor produtivo.
“As indústrias podem nos procurar porque podem contar comigo. Vou estar na linha de frente. Minha política quando assumi a secretaria sempre foi essa: valorizar quem está aqui. Temos DNA empreendedor, coisa que muito estado não tem. Vamos fechar a torneira e deixar de exportar empresa para outros estados”.
Ao lado do superintendente comercial do Badesul, Juliano Balestrin, Irigaray apresentou novas linhas de crédito para oportunizar novos projetos e aquisição de máquinas importadas.
Durante a reunião, que se estendeu pela tarde, os representantes do setor industrial ainda debateram a obrigatoriedade do CIOT, a pauta da reunião da Aliança Láctea a ser realizada no próximo dia 13 de março e detalhes sobre a consulta pública para RTIQ do soro do leite.
Fonte: DATAGRO