show-rural-web

GOVERNADORES NO SHOW RURAL

O Diretor-Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e o Prefeito Municipal de Cascavel, Leonaldo Paranhos da Silva, receberam no Show Rural Coopavel na manhã desta quarta-feira (08) o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, o Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o Governador de Tucumán da Argentina, Juan Manzur.

Eles passearam pelo parque conversando sobre as tecnologias, cumprimentando os conhecidos, tirando fotos e em sequência realizaram a primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul, Codesul.

Durante a celebração, Paranhos disse estar muito feliz por ser Prefeito nesta edição do evento e acredita que neste ano o Show Rural Coopavel irá bater todos os recordes assim como a safra que será de muita produtividade.

Dilvo complementou que o Brasil está colhendo a maior safra e produzindo a maior quantidade de carne da história que chegará respectivamente a 215 milhões de toneladas de grãos e 27 milhões de toneladas de carne. Ressaltou que desses números, os estados brasileiros dirigidos pelos governadores presentes representam 44% dos grãos e 25% da carne. Enfatizou que com as novas tecnologias, daqui a três anos o Brasil chegará a 250 milhões de toneladas de grãos ao ano.

Beto Richa comentou do orgulho que o evento representa para ele e citou sobre algumas bem feitorias que estão sendo realizadas no Paraná e na cidade de Cascavel, como a implantação de um restaurante popular, de uma unidade do paraná seguro na região sul e aproveitou o ensejo para fazer a comemoração de 1000 deslocamentos realizados pelo programa de resgate aéreo, sendo que em nenhuma deles a vítima faleceu, ressaltando sobre a qualidade profissional dos médicos e outras pessoas envolvidas.

Juan Manzur, diz ter visitado feiras em vários países e não tem dúvidas que o Show Rural Coopavel é uma das maiores do mundo. Explanou que a região dos países Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru é muito rica e que juntos, com esforço, trabalho e tecnologia no futuro estará em condições de levar comida ao resto do mundo.

Por sua vez, Colombo falou sobre a importância do evento para o desenvolvimento no setor do agronegócio. Destacou que o maior número de exportação da história do Brasil foi em janeiro deste ano e ressaltou sobre a importância da sanidade animal para que essa exportação não seja prejudicada.

Azambuja também comentou sobre a importância da eficiência sanitária para a exportação brasileira e disse ter muito ainda o que melhorar para que o Brasil atenda o que o produtor rural necessita citando por exemplo a logística.

Sartori disse que no setor político é preciso transparência e frisou

- Ou há uma mudança no sistema eleitoral, no sistema político partidário ou então continuaremos navegando na impunidade. -

Fonte: Assessoria de imprensa – Show Rural Coopavel 2017

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.