Nesta quarta-feira (25), as cotações para o frango vivo voltaram a encerrar o dia com estabilidade nas principais praças. Com a desaceleração da demanda – típica do final do mês-, os preços para a proteína não apresentam reação, com apenas uma alta de preços registrada no Paraná.
Por outro lado, informações do Cepea apontam que o mercado pode apresentar reação com as compras para as festas de final de ano. Apesar da estabilidade do mercado nesta segunda quinzena, no início de novembro as cotações apresentaram reação em praticamente em todas as praças, em que chegaram a preços acima dos patamares observados há um ano.
Gripe Aviária
Nos últimos dois dias foram divulgados informações de novos casos de influenza aviária, desta vez na França e em Hong Kong. No país asiático, o registro foi pontual e, segundo informações do Ministério da Agricultura da região, nenhuma disseminação da doença foi vista. Já na França, o caso foi o primeiro desde 2007 e um plano de emergência para intervenção nacional deve ser ativado para conter o problema.
Na primeira quinzena do ano, diversos casos foram registrados, principalmente nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) até julho as exportações de carne de frango tiveram recuo de 10,44% no país.
Fonte: Scot Consultoria
Fonte: Canal do Produtor